Lameblogadas

quarta-feira, abril 09, 2008









Foto de Marcelo Valle, do Caroço
Mais em http://www.flickr.com/photos/marcelo_valle/


Nova casa


Cinco ou seis anos depois do nosso último jornal impresso, decidimos, meio de supetão, voltar a escrever num mesmo espaço.
Tudo começou no 5º período da faculdade, quando resolvemos, numa reunião no antigo anfiteatro (hoje uma instalação praiana!!!) do Iacs, dar vazão às nossas inquietudes jornalístico-literárias e criar um veículo de comunicação (pompa!) na faculdade. Assim, surgiu o agora mítico Caroço, lá pelos idos de 1999. Impresso na gráfica da UFF, até a universidade entrar numa greve sem fim e enterrar o sonho da 5ª edição, e planejado para distribuição maciça em livrarias, outros campus e onde mais houvesse potenciais leitores, o Caroço acabou restrito a nossos armários e sonhos.

Nesse meio tempo, a internet ganhou força, os blogs encheram a rede e nós ganhamos o mercado profissional. Cada um para seu lado, sem deixar a correspondência diária, nossos textos ficaram confinados a nós mesmos. Eu criei o Lameblogadas, que sobrevive a duras penas, fadado à minha preguiça e desejo de recolhimento.

Mas, retomamos as atividades. E não somos mais os mesmos, temos novos membros (se não fosse a Coelha, não estaria aqui contando nada, porque ela criou o espaço e dá consultoria para os menos entendidos sobre o universo internético) e vamos tentar reencontrar os antigos. Não somos mais estudantes, já somos pais, mães e filhos, somos burgueses, comunistas, vendidos ao capitalismo das grandes corporações, acreditamos no futuro, somos céticos, somos londrinos, moramos em Santa Teresa e em São João de Meriti, somos editores, repórteres, redatores, mestrandos, fotógrafos, assessores, nos mudamos para Botafogo, casamos, separamos, casamos de novo, temos um filho, queremos outros tantos, viajamos para o México e Buenos Aires, Paris, Tiradentes, temos família em Barra do Piraí, Muriaé, Campo Grande, São Gonçalo, São Francisco, Curitiba e Ilha do Governador, somos muito mais, queremos conhecer o mundo e nos espalhar por aí.

A nova casa fica em http://docaroco.blogspot.com/

2 Comments:

  • Lindo, Clau! Senti cada um de nós muito bem representado aqui neste seu texto cheio de vida.
    Beijos,
    Lili

    By Blogger Olívia Bandeira de Melo, at 3:31 PM  

  • Oi Cláudia, tudo bem? Sou assessora de imprensa e gostaria de cadastrá-la no meu mailing. Pode me passar seus contatos, por favor? Meu email: lucilia@corecomunicacao.com.br
    Grata pela atenção,
    Lucília

    By Blogger Lucília, at 12:58 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home