Lameblogadas

segunda-feira, setembro 30, 2002


Eu mudei
Da série: agora eu tenho um blog

"Sou capaz de gritar durante quatro horas numa passeata, de passar a noite em claro produzindo manifestos, de ficar na faculdade depois da hora discutindo política, de produzir um evento de poesia em que somente meia dúzia de gatos pingados se empolgam em participar, de sentar na mesa de um bar e discursar contra a burrice nacional e o tédio da juventude, de ler toda a poesia do Maiakóvski e reler Marx dez vezes, de acreditar no poder de mobilização das massas, de ter esperança no futuro dessa merda de país, de votar no Lula quantas vezes for necessário e de acreditar na vitória até a contagem do último voto, de chorar ao ver um menino de rua na solidão da vida ao léu, de me arrepiar todas as cem vezes em que assistir aos quinze minutos finais de Deus e o diabo na terra do sol, de chorar convulsivamente ao ver a foto de um torturador ou de um ditador ... Mas sou incapaz de abandonar uma relação infeliz, mergulhar numa outra história e arriscar perder minha segurança medíocre." (Cláudia Lamego, às 14 horas e quarenta e seis minutos de 20 de maio de 2000)