Lameblogadas

quarta-feira, abril 30, 2003


Tristeza

Estava no barracão da Porto da Pedra ontem quando soube que estava acontecendo algum problema na Portela. Hoje, ao ler o jornal de manhã, estava lá: a minha querida foi invadida por integrantes armados insatisfeitos com a gestão do Carlinhos Maracanã. Pois bem, eu acho que a comunidade inteira deveria ir lá e tirar o velho à força. Mas sem armas.
Por coincidência, o Louzada, ex- Portela, reclamou muito do diretor da azul e branca. Disse que o homem está preocupado apenas em ficar na frente da Tradição e do Império e que não libera grana para nada. Assim, não dá para ser campeã!!! Meu Deus, ele vai acabar enterrando a minha Portela no segundo grupo.
Mas eu, que sou uma pessoa otimista, continuo ouvindo a Velha Guarda e torcendo para que a Portela volte a ser uma grande escola, comandada por gente "grande" também. Com vocês, um sambinha em homenagem à minha querida:

SAUDADES DA PORTELA (Monarco)

Portela, minha querida Portela
Sinto saudades daquelas
Lindas noites de luar
Saudades do saudoso Natalino
Paulo, Alcides e Rufino
Quando vinham ensaiar
Pastoras como Dona Bernadina
Liete Alice Braulina
E a saudosa Dagmar
Lá lá lá
Sinto imenso prazer
E me orgulho de ti
No teu reduto
Foi que um dia nasci
Muito aprendi com seus sambistas
Participei de várias conquistas
Conheço toda tua história
Teu passado de glória
Me faz sorrir
E também sinto um orgulho de dizer
Que eu sempre fui Portela
E serei até morrer