Lameblogadas

quinta-feira, maio 09, 2002

Toda vez que ligo o rádio tenho a sensação de que o tempo parou. Explico: hoje estava ouvindo músicas de manhã e fiz viagens nostálgicas à adolescência (diria o Nelson Rodrigues que fiz uma viagem proustiana. em tempo: acabei de ler suas crônicas culturais. quando sobrar uma graninha vou comprar o teatro completo e os contos de A vida como ela é). Aliás, voltei aos 10 anos. Ouvi Alvorada voraz, do RPM. Mais um CD acústico de resgate de canções antigas. O primeiro CD deste tipo que ouvi ainda chamava-se unplugged. Graças à MTV, hoje somos inundados por acústicos. Para mim, está ótimo. Mas a música que me fez reviver bons momentos mesmo foi a do Dire Straits: Money for nothing. Eu era fã do Mark Knoephler (acho que escrevi errado!) quando adolescente e passei muitas madrugadas a ouvir meus amigos "levarem" suas músicas no violão. Um deles era mais que amigo... ele adorava o Dire Straits, aquele disquinho azul... ouvimos muito aquele disquinho azul na rede de minha casa de praia...
Sou do tempo do vinil. Apesar de muita gente não acreditar, já tenho vintesetinho... Ainda guardo as minhas bolachas. Pena que não tenho mais onde ouvir.
Hoje o trabalho foi chato, mas no fim do dia aconteceu uma coisa boa na redação. Mas não conto o que foi nem sob tortura.
O dia está bom para uma cachacinha no seu Osvaldo...