Lameblogadas

quinta-feira, fevereiro 20, 2003


A curva de Schumpeter

Hoje almocei com meu amigo Mario Grangeia aqui no jornal. Mario me contou que meu blog, o do Ricardo e de uma outra menina que estudou com ele na Eco são os que ele mais gosta de ler. Ele explicou porque gosta de ler meus textos. Para se manter atualizado, entre outras coisas, sobre os livros que leio.
"Como a gente não se vê mais com tanta freqüência, eu fico sabendo que você leu, por exemplo, os dois Elio Gaspari. E aí, você gostou dos livros?" _ perguntou Mario, entre uma garfada e outra.
Porque o Mario e o Ricardo pediram, e porque eles são os meus leitores prediletos, eu vou continuar escrevendo no blog. Quando não tiver assunto que valha, vou escrever sobre minhas leituras. O Mario já sabe, mas devo dizer ao Ricardo que estou lendo a biografia do David Nasser, escrita pelo Luís Maklouf Carvalho, o jornalista que fez a reportagem infame sobre a Lurian, filha de Lula. Também comecei a folhear a história do New York Times, O reino e o poder. Parece muito bom. Se o texto do Maklouf não melhorar em cinqüenta páginas, vou dar prioridade ao Gay Talese.