Lameblogadas

segunda-feira, março 17, 2003


Segunda comemoração, seis anos depois

A primeira vez que comemoramos juntos eu fazia 22. Viajamos, a primeira vez consentida pelos pais com o namorado.
Ele foi na minha casa comer o famoso bolo de chocolate de dona Dina (todo ano tem, é a única coisa que não pode faltar).
No dia da comemoração com os amigos, ele não estava no Brasil. Todo mês de março viaja a trabalho para os EUA.
Dessa vez foi diferente. Eu antecipei a primeira comemoração, ele pôde ir. Seis anos depois, voltamos a nos ver no dia do meu aniversário. E continuamos a festa no sábado, no cinema. E no domingo, no Parque da Cidade. E hoje, no primeiro telefonema do dia, às 8h40, horário do meu nascimento. Não preciso dizer que minha felicidade não cabe em mim.
Tantas coisas boas acontecendo, mais essa. Somos amigos, desde quando nos conhecemos. Outros namorados e namoradas nunca atrapalharam a amizade, o respeito. Engraçado, agora nos sentimos melhor, mais maduros, mais certos de que o futuro é incerto e de que tudo só depende de as coisas acontecerem com tranqüilidade e equilíbrio. Sem cobranças, sem sobressaltos, sem ansiedade. A relação é muito melhor assim.
Ai, meu Deus, estou eu de novo falando da minha vida pessoal aqui. Mas sou assim, transparente, ainda mais quando estou feliz. É bom falar de coisas boas, principalmente quando se consegue extirpar as ruins da vida. E Wellingon é coisa boa, sempre. Armando será também, um dia. Os problemas ficarão para trás. Cada vez mais concordo com o Domingos de Oliveira: devemos ser amigos dos ex e não guardar ressentimentos. Desde que já tenhamos superado as mágoas, quando o coração já não se lembrar da dor...