Lameblogadas

segunda-feira, maio 12, 2003


De chorar

Semana passada, o operário que se recusou a derrubar as casas construídas num terreno invadido na Bahia virou atração do Jornal Nacional. Mas só ontem eu me emocionei de verdade com a história. Ao ouvir Saudosa Maloca, de Adoniram Barbosa, na voz de Elis Regina, não pude conter as lágrimas...
"Si o senhor não tá lembrado/Dá licença d'eu contá/Que aqui onde agora está/Esse edifício arto/Era uma casa véia/Um palacete assobradado/Foi aqui seu moço/Que eu, Mato Grosso e o Joca/Construimo nossa maloca/Mas, um dia/Nóis nem pode se alembrá/Veio os home c'as ferramentas/O dono mandô derrubá/Peguemos todas nossas coisas/E fumo pro meio da rua/Preciá a demolição/Que tristeza que nóis sentia/Cada tábua que caía/Duia no coração/Mato Grosso quis gritá/Mas em cima eu falei:/Os homens tá co'a razão/Nóis arranja outro lugá/Só se conformemo quando o Joca falou:/ Deus dá o frio conforme o cobertô/E hoje nóis pega as páia nas grama do jardim/E prá esquecê nóis cantemos assim:/Saudosa maloca maloca querida, dim, dim/Donde nóis passemos os dias mais feliz de nossa vida."