Lameblogadas

sexta-feira, julho 04, 2003

Férias

Desde que minhas férias foram antecipadas de setembro para agosto não consigo pensar em outra coisa. Vivo meus dias a planejar as tão sonhadas. Já estou ansiosa, achando que não vai dar tempo de fazer tudo que quero.
De concreto, apenas uma viagem marcada para Ilha Grande, com hospedagem no quarto "Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito", da pousada mais musical de Abraão.
De sonhado, uma recauchutagem total no carrinho, que há três anos não recebe um mimo meu. Pagar a multa recebida durante a viagem a Penedo (essa é antiga); comprar e instalar, finalmente, um rádio com CD player; fazer a vistoria; trocar o óleo (já deve estar na hora); lavá-lo e tirar o adesivo da campanha eleitoral. E, se der, consertar a mossa da primeira e única batida.
Mais planos: comprar outra cama branca, algo para tapar o sol que me desperta cedo todas as manhãs e, o principal, uma nova estante para os livros _ amontoados em cantos.
Alguns dias serão reservados para a arrumação dos meus dois quartos. Tem jornais espalhados e fora das pastas temáticas, papéis para serem jogados no lixo, roupas para doar, capas de CD's perdidas para encontrar.
Ah, devo consertar meu computador, me conectar a um novo provedor, organizar meus arquivos da faculdade que poderão ser aproveitados no Mestrado. Ih, tem isso. Vou estudar e, finalmente, definir o tema da tese. Não posso passar de agosto.
Além disso, vou visitar meu anjinho pelo menos uma vez por semana. Está um fofo o João Gabriel. Ele já fala "titi". Ah, mamãe me cobrou a prometida viagem para a fazenda da tia Mariquinha, em Cordeiro. Devo aproveitá-la para curtir também uns dias no sítio em Friburgo que tem patinhos nos três lagos, sopa de beterraba, lareira e história do meu amor.
Ai, vou poder ler o jornal todos os dias na praia, de manhã, um dos programas prediletos. Quero ainda ver muitos filmes no vídeo e no cinema. Pegar aquela sessãozinha à tarde no Paço, no CCBB e, com sorte, na Cinemateca do MAM.
Tudo isso são planos. Certeza, só uma: vou dormir muito em agosto.