Lameblogadas

quinta-feira, julho 22, 2004



Orkuteando

Entrei numa comunidade muito interessante, a dos Lamego. Somos muitos, estamos espalhados por vários estados e países e temos em comum a curiosidade pela nossa origem. Em todos os lugares, alguém sempre me pergunta se sou parente de um Lamego assim assado. É impressionante como o sobrenome marca, ninguém esquece. No trabalho, mesmo sendo mulher, as pessoas me chamam por ele. Com o meu pai, acontecia o mesmo. De vez em quando, recebo uma visita ou outra no blog de algum Lamego querendo saber minha procedência. Mesmo sem ter certeza do parentesco, nos tratamos como primos. Agora podemos nos encontrar no orkut e trocar idéias sobre a família, que, no meu caso, veio de Portugal, se instalou no Rio e se espraiou pelo Brasil.

Ah, para os que nunca entenderam porque me defino no blog e no orkut como um "pãozinho coberto com creme de ovos", esta é a definição de Lamego que encontrei no Aurélio eletrônico do Globo.

A foto é do Ricardo Lamego, que está na comunidade também. Ele é fotógrafo e divide um fotolog com outros portugueses. O endereço é http://35mm.org/fotoblog