Lameblogadas

terça-feira, dezembro 02, 2003

Se me perguntarem o tipo de música que mais gosto, a resposta é essa:



E esse amor só tem rendido bons frutos na minha vida. Além da alegria fora do comum que toma a alma e o corpo, quando estou dançando ou ouvindo samba, ele fez entrar na minha vida pessoas muito especiais. Por causa dele, conheci o Pedro, amor que dispensa comentários, e amigos muito especiais, inclusive a dona do logo aí em cima, a Paulinha. Ela conseguiu reunir em seu blog os amantes do gênero, que tinham até então a como maior referência. Nem vou citar nomes, são muitos, mas queria agradecer às pessoas que fazem do samba sua alegria de viver. Minha vida fica melhor por causa delas.
Em homenagem ao Dia Nacional do Samba, e a outro amigo que conheci por causa dele, aí vai uma de suas músicas preferidas:

"O samba é meu dom"

Wilson das Neves / P.C. Pinheiro

"O samba é meu dom
Aprendi bater samba
Ao compasso do meu coração
De quadra, de enredo
De roda na palma da mão
De breque, de partido-alto
E o samba-canção
O samba é meu dom
Aprendi dançar samba
Vendo o samba de pé no chão
No Império Serrano,
a escola da minha paixão
No terreiro, na rua, no bar,
gafieira e salão
O samba é meu dom
Aprendi cantar samba
com quem dele fez profissão
Mário Reis, Vassourinha
Ataulfo, Ismael, Jamelão
Com Roberto Silva, Sinhô,
Donga, Ciro e João (Gilberto)
O samba é meu dom
Aprendi muito samba com
quem sempre fez samba bom
Silas, Zinco, Aniceto, Anescar,
Cachinê, Jaguarão
Zé-com-fome, Herivelto,
Marçal, Mirabeau, Henricão
O samba é meu dom
É no samba que eu vivo,
do samba é que eu ganho o meu pão
E é num samba que eu quero morrer
de baquetas na mão
Pois quem é do samba
Meu nome não esquece mais, não."