Lameblogadas

quinta-feira, dezembro 16, 2004



Crise de identidade

Quase não entrei na Argentina por causa do estado calamitoso da minha carteira de identidade. Pois bem, na volta a primeira providência foi tirar a segunda via. E não é que no processo descobri que a foto 3x4 com faixa no cabelo é proibida pelas regras do Detran. Como assim? Não fico diferente sem elas, mas também não posso viver sem. Tudo bem, fiz a foto nova. O pior ainda estava por vir.

Na hora da assinatura, a moça disse que eu não poderia colocar o acento agudo no Cláudia. Ahn? "Você tem que assinar como está na carteira, que é a mesma grafia da certidão." Na minha certidão de nascimento, e eu só descobri isso aos 29 anos de idade, meu primeiro nome não tem acento. O problema é que eu assino assim a vida inteira, é automático.

Resultado: a moça teve que corrigir a minha assinatura, com acento, com liquid paper. Eu simplesmente não sei mais escrever sem. No jornal, vai ser a mesma coisa. Eu me recuso a mudar agora. E não existe Cláudia sem acento, por favor!

1 Comments:

  • oi, estou indo para a Argentina dia 30, e descobri que é preciso ter um RG com menos de 10 anos de emissão. Quando vc foi? Qual foi a reclamação deles em relação ao seu Rg?

    By Blogger Patricia, at 7:26 PM  

Postar um comentário

<< Home