Lameblogadas

terça-feira, agosto 20, 2002


Cidade partida

Conversa captada na fila do Estação Botafogo, sábado à noite:

_ Essa viagem mudou a minha vida. Meu Doutorado foi pro espaço depois que conheci a China. A cultura lá é muito diferente, eles são taoístas, menina.
_ Por isso que nós somos amigas. Temos a mesma visão de vida, né? Vamos viajar juntas para Cingapura?
_ Claro. E agora? Que que eu faço com a minha tese?
_ E as comidas, hein? Como é que você se virou?
_ Tenho que confessar que quando encontrei um Mc Donald's foi a visão do paraíso.
_ É, nos primeiros dias a gente curte as comidas exóticas, depois...

Conversa captada no corpo-a-corpo da Rosinha Matheus, ontem, na Pavuna

_ Qual a diferença entre uma carreata e uma passeata?
_ A carreata é feita em carros, ué.
_ Mentira! Você tem certeza? Não está me sacaneando não, né?
_ Claro que não. Carreata é no carro, passeata é no chão.
_ É mesmo, é?


De João Ximenes Braga, durante o mesmo corpo-a-corpo, na Pavuna.
_ Nós estamos no labirinto borgeano. Morremos. Tenho certeza disso. Eu morri, você morreu, eles morreram. Isso aqui não tem fim.