Lameblogadas

quarta-feira, dezembro 17, 2003



Bip, 35 anos

Um dia memorável, 13 de dezembro de 1968. O nascimento do Bip é o símbolo da resistência, segundo nosso bravo Alfredinho. Quando fui lá pela primeira vez, fiquei com medo. Nem entrei no bar. Não fiz nada antes de ver outra pessoa, com cara de freqüentador, fazendo antes.
Uma viagem, muitos papos e algumas lágrimas depois, perdi o medo dele. Entrei para o seu fã-clube (e pela primeira vez no bar também). Não fosse por ter percebido a grandeza do homem, pelo menos em agradecimento por ele ser indiretamente responsável pelo encontro com meu amor. De qualquer modo, eu voltaria lá. Não à toa, a ida num domingo à Copacabana mudou a minha vida. Saí de alma lavada, mesmo não tendo encontrado o Pedro nessa primeira vez...
O seu bar reúne gente da melhor estirpe, que comunga o amor pela música e pela igualdade social. Por isso, sempre quis levar alguns amigos lá. No sábado consegui. Os dois na foto à direita estão entre eles. Daniel, que não gosta de samba, tampouco admite quando eu falo isso, e Ricardo, além do Mario e Valéria, Simone e namorado (esqueci o nome); Isabel e Marcelo. Todos lá, além dos habituais e és Paulinha e Marcelo, Marceu, Joaninha, Vicki, Vivi (era tanta gente que não cheguei a tempo para cumprimentá-la), Lucas, Virgínia... Além dos amigos do Pepê: Nana e Paulo, Aninha e Goldenstein, primo Lamego e Babi, Pedro e Paola...
A certa altura, não sabia a quem dar atenção, com quem conversar. Sentei na roda de samba e fui feliz.

Notinhas à parte:

Daniel perdido na esquina, procurando o Bip: "vi uma muvuca ali, mas não tinha nada escrito identificando o bar";
Ricardo se dizendo sem graça por não conhecer uma música sequer;
O espanto da Simone ao ouvir o primeiro esporro clássico do Neném;
Os gritos e pulos por causa da barata que passeou pelos meus pés;
O encontro com uma remanescente do Caroço, Monique, que hoje trabalha no Pasquim e estava lá pelo Luís Pimentel;
A mãe bêbada carregando um neném lindo.


A foto é da Paulinha e está publicada também no Gosto de Samba.