Lameblogadas

quinta-feira, dezembro 04, 2003



Já escolhi meu presente de amigo oculto. O livro do Monarco, da coleção Perfis do Rio, que está sendo lançado hoje.
Por falar nele, é sempre uma felicidade poder assistir à apresentação da Velha Guarda da minha escola. Anteontem, me juntei aos malucos da comissão de frente da Central do Brasil, e fui ver Monarco e cia. bem de pertinho. Como disse o líder da Velha Guarda Portelense, o samba tinha que ser comemorado ali: onde o povo está.
Foi lindo ver aquela mistura de gentes tão diferentes no figurino, na cor e na classe embevecidas pelo som do nosso glorioso samba. Pena não ter tido pique para seguir mais uma vez no Trem.
A boa surpresa do dia foi assistir à palinha da Velha Guarda do Império. Eu nunca vi uma apresentação da verde e branco de Madureira e fiquei muito impressionada com a presença deles no palco da Central. Acho que está na hora de conhecer melhor a escola de Silas de Oliveira.