Lameblogadas

sexta-feira, dezembro 26, 2003



No Natal, o Pepê Noel me fez uma linda surpresa em verde e rosa: me deu de presente os quatro CD's gravados por Cartola, em embrulho com as cores da Estação Primeira e tudo.
Ele foi um dos primeiros sambistas por quem caí de amores assim que comecei a conhecer sua obra. A paixão ficou forte quando fui trabalhar como assessora de imprensa na Mangueira, um ano depois do enredo sobre Chico Buarque.
Na mesma época, conheci o CD Só Cartola, na casa de minha amiga Olívia, que tinha assistido ao show e se apaixonado também. Esse disco e uma coletânea depois e ele entrou na minha lista de preferidos.
Lista que só fez crescer, desde que entrei de vez no "mundo do samba". Mas ele continua lá no topo, dividindo o espaço com Noel, Monarco e outros queridos sambistas. Viva Cartola!