Lameblogadas

segunda-feira, março 08, 2004



Nelson e um dos seus personagens preferidos, Otto Lara Resende...


Tenho mil motivos para falar de Nelson Rodrigues, minha grande paixão. Mas hoje encontrei um específico e faço minha homenagem a ele, no meio do fechamento do jornal, depois de um dia de muito trabalho.
Nelson, parabéns pelo dia do cronista esportivo. Embora não aprecie patavina de futebol (mas não deixe de sorrir ao abrir o jornal e ver que o meu Vasco derrotou o Fluminense do meu ídolo - me perdoe, Nelson), amei os textos dele sobre o assunto que li nos clássicos "À sombra das chuteiras imortais" e "A pátria em chuteiras".


NOTA: Marcelo Russio, amigo de Pedro Paulo, escreveu hoje no Comunique-se sobre o dia do cronista esportivo. Vale uma lida, está no site www.comunique-se.com.br