Lameblogadas

segunda-feira, dezembro 27, 2004



Presente de Natal

Chico Buarque concedeu rara entrevista à Folha de São Paulo, publicada ontem e disponível na internet para quem é assinante do jornal paulista ou do Uol. Nosso artista maior fala de Cuba, de Lula, de Brasil, da música brasileira, do rap como negação da canção...

Sobre Lula, Chico diz que ainda tem esperança de que nosso presidente mude o rumo do país, que possa fazer algo do que esperamos por tanto tempo: "O Lula sabe o que o cara do rap está cantando. Ele conhece aquela voz...O Lula não tem o direito de ignorar isso. Nessa altura, fico depositando minha confiança pessoal no Lula, minha esperança de que ele encontre uma maneira de pelo menos suavizar esse quadro...De certa forma, o Lula trouxe o acúmulo de esperanças de muito tempo para um tempo em que elas não podem mais se realizar..."

No trecho em que acusa uma onda conservadora da sociedade brasileira, diz: "Na alta classe média, assim como já houve um certo esquerdismo de salão, há hoje um pensamento cada vez mais reacionário, com tinhas de racismo e de intolerâncias impressionantes... As moças bonitas no meu tempo eram de esquerda. Hoje são todas de direita".

Amigas, precisamos ser apresentadas ao Chico!!!