Lameblogadas

terça-feira, junho 14, 2005



Metáforas

"Os eleitores do PT são aqueles torcedores que vão ao estádio achando que o time vai ganhar de goleada, e fica cantando vitória na entrada dos times. E de repente vê que o time não consegue armar uma jogada, não passa do meio-campo com a bola dominada. Perdendo de 2 a 0, e sob pressão, esse torcedor fica caladinho, na arquibancada, atônito, sem reação, com aquela cara de "Quê que eu vou dizer lá em casa?". O Lula é o técnico do time, quer dizer, não é ele que tá no campo fazendo cagada. Mas é
responsabilidade dele armar um esquema de jogo decente. A falta de rumo é culpa do treinador. E nós todos sabemos que, no Brasil, o primeiro cair é sempre o técnico."

Do amigo Daniel Moutinho, num bate-papo sobre a crise atual do governo. Nos últimos dias, venho me perguntando se será possível que o presidente não saiba das ações, sejam quais forem, dos homens ligados diretamente à sua eleição e à articulação política da sua administração. Se José Dirceu ou Delúbio Soares tiverem alguma culpa no cartório será que Lula é totalmente inocente?