Lameblogadas

quarta-feira, julho 10, 2002

Que falta de sorte! Na folga, tive que ir ao médico por causa de uma tendinite. Pudera! Passar o dia inteiro visitando quatro comunidades do Complexo de Acari calçando um tamanquinho fashion!
Vou tentar, a partir de hoje (um pouco atrasada, é verdade), fazer um diário de campanha. Nossa idéia, minha e da Fernanda Galvão, do jornal O Dia, é escrevermos sobre nosso calvário durante as eleições. Com fotos. Vai ser uma beleza. A candidata que temos acompanhado chama a si própria de filha do vento. Rosinha Garotinho, quer dizer, Matheus (O Globo a partir de amanhã só publicará o nome de batismo), tem um piiiique. A mulher come bananas o dia inteiro. Nós, pobres repórteres, torcemos pelas panfletagens em feiras. Assim conseguimos comer frutinhas pelo caminho. Em Acari, fui obrigada a comprar um saco de biscoito tamanho família do tipo Skiny.
Mas o fato é que eu e Fernanda pensamos todo dia numa maneira de ganharmos dinheiro com o jornalismo. Ela acha que eu não tenho mais saída, larguei a única chance de crescer na vida: deixei a faculdade de economia. Ainda em Acari, uma amiga de faculdade me liga. Sentada em sua cadeira de auditora da Sul América, ela custa a entender onde estou. Desiste e trata logo do assunto. Quer de volta um livro de Economia que me emprestou quando eu dei de estudar economia de novo, no início desse ano.
Meu objetivo era tornar-me uma repórter de Economia. Não deu, mas juro que a política, em época de eleições, está sendo bem divertido.