Lameblogadas

segunda-feira, dezembro 08, 2003



Ao ler o Pentimentos, do Marcelo Moutinho, agora há pouco, me veio à mente coisas do meu passado suburbano. O texto abaixo ia como comentário lá, mas acabou virando post aqui.

Ainda bem que eu ainda tive tempo, na infância, de jogar queimado e bandeirinha, de ter medo de um tal homem da capa preta que atormentava os amiguinhos do meu irmão que cortavam caminho pelo mato para jogar futebol no campinho, de ter que entrar pra tomar banho assim que a cigarra começasse a cantar, de brincar de fazer bolos de areia enfeitados com marias-sem-vergonha (as flores que dão em qualquer lugar), de comer pitanga e de sentir cheiro de genipapo no quintal da vovó, de ter medo ao passar por despachos nos postes e de correr de cachorros na rua.
Em minhas andanças pela Zona Oeste, tenho encontrado esse tantinho de subúrbio da infância que ficou na minha memória. Experiência incrível.