Lameblogadas

quinta-feira, março 25, 2004



"Mais fortes são os poderes do povo"

Nunca vou me cansar de ver as cenas finais de Deus e o Diabo na terra do sol, o filme que abriu meus olhos, alma e coração para a política. E que caiu de volta em minhas mãos, sete anos depois...

Esse post é o primeiro de uma série em homenagem aos 40 anos do golpe militar de 1964, ano de produção do melhor filme brasileiro. Espero ter tempo e fôlego para escrever mais, nos próximos dias, sobre o assunto que revolveu meus pensamentos durante um longo tempo.

Por ora, fiquemos com a música.

Perseguição (Sérgio Ricardo e Glauber Rocha)

Se entrega Corisco!
Eu não me entrego não
Eu não sou passarinho
Pra viver lá na prisão

Se entrega Corisco
Eu não me entrego não
Não me entrego ao tenente
Não me entrego ao capitão

Eu me entrego só na morte de parabelo na mão
Se entrega Corisco (se entrega Corisco)
Eu não me entrego não! Eu não me entrego não
Eu não me entrego não