Lameblogadas

quinta-feira, abril 01, 2004



No sábado, tem festa no Rio Scenarium. Aniversário da amiga Lu Gondim, é a oportunidade de ouvir a Luciane Menezes ao vivo mais uma vez. Já comecei a ensaiar os passos esta manhã, ao som do meu querido Wilson Moreira, com Jongueiro Cumba. A música está no ótimo CD da Luciane e grupo Pau da Braúna, que tem também uma composição do amigo Marceu, aniversariante de ontem aqui no Globo.

Jongueiro cumba
(Wilson Moreira / Nei Lopes)

O sino badalou no campanário
O hino da Senhora do Rosário
O povo todo bonito
Dança pra São Benedito
Lá de Luanda o luar
Vem pra nos alumiar
Anguara é pra correr
De boca em boca:
Não pára
Que essa goela fica rouca!
Canta, meu povo do Congo
Afoga essa mágoa no jongo
Não deixe angoma calar!

Ah, eu sou jongueiro cumba
Sou jongueiro cumbambá
Oi, é tumba na cacunda:
Ninguém vai me perrengar!

Ô, Dora, tira a saia do balaio
Vambora festejar treze de maio!
Vem que o boião tá fervendo
Depois só no mês de novembro
Mês de Zumbi saravá
E de parar pra pensar
O dia tanto treze quanto vinte
Avia que o negócio é o seguinte:
Um é feriado novo
O outro é de todo esse povo
Vamos os dois festejar

Ah, eu sou jongueiro cumba
Sou jongueiro cumbambá!
Oi, é tumba na cacunda
Ninguém vai me perrengar!