Lameblogadas

sábado, junho 25, 2005

BATUTA MUSICAL

O querido Fipo me repassou a mais recente corrente dos blogs. Eis minhas respostas.


Volume total de músicas em meu computador:
Não tenho mais computador, mas no velho nem dava para baixar músicas. Aliás, nunca me interessei por isso. Na verdade, gosto dos meus CD's na estante.

O último CD que comprei foi:
Comprei vários ao mesmo tempo numa feirinha promovida por uma colega do Jornal de Bairros, entre eles uns quatro Caetanos e dois da Calcanhoto.

Música tocando no momento:
Do trabalho, onde escrevo, só ouço denúncias contra o PT. Depoimentos, entrevistas, reportagens com fatos novos... CPI, Roberto Jefferson, Delúbio, Dirceu, Silvinho... Só me recuso a ouvir o deputado cantando óperas.

Cantores que ultimamente tenho gostado muito de ouvir: Ney Matogrosso e Pedro Luis, Adriana Calcanhoto, Marcelo Camelo, Caetano, Chico (SEMPRE), etc...


Músicas que, de alguma forma, significaram muito pra mim:

As músicas do Chico estão intimamente ligadas ao meu processo de amadurecimento. Elas estiveram presentes em momentos de descobertas que me fizeram ser o que sou hoje: no amor, na política, no sexo, na vida. Cito apenas algumas: "Casamento dos pequenos burgueses", "Bye, bye, Brasil", "Apesar de você", "Cálice", "Construção", "Cotidiano", "O meu amor", "O que será", "Roda viva", "Tanto amar", "Vai passar"...

Cinco pessoas pra quem eu passo a "Batuta Musical": Pepê, Ricardo, Daniel, Tuninha e Lucas