Lameblogadas

domingo, fevereiro 11, 2007



Hoje é dia de vestir a Espanhola, tomar suco de luz (com confete), soltar a serpentina e o corpo na folia! O baile da Fundição em que vai ser escolhida a melhor marchinha deste carnaval tem uma concorrente de peso, é "Tapa na pantera", de Eduardo Dussek (que me faz dar boas gargalhadas no Sassaricando, o "fenômeno do Rio", segundo a Folha de São Paulo). A marcha é inspirada no não menos divertido curta homônimo que faz sucesso no youtube. Dussek ficou em segundo lugar ano passado, com uma marcha sobre o Pitanguy, perdendo para Homero Ferreira e seu Viagra renovador.
Além das já citadas aqui, gosto muito da marchinha defendida pelo Pedrinho Miranda "Espírito de carnaval", de Murilo Romeiro e Flavio Mendes, e a "Marcha da descompostura", interpretada pelo autor João Cavalcanti, do Casuarina. Vamos torcer para o público do Fantástico, hoje à noite, escolher bem!
O baile tem a participação da Orquestra Céu na Terra e do Bangalafumenga. Este ano, uma boa surpresa: o CD com as marchinhas concorrentes mais as três finalistas do ano passado estará à venda. Seria bom que elas começassem a integrar também o repertório de outros bailes. O CD é um belo registro da safra 2007, que foi melhor que a de 2006, que será, quem sabe, superada pela do próximo carnaval...


TAPA NA PANTERA
Autor e Intérprete: Eduardo Dussek


Ta ta ta taca um tapa na pantera
A madame ficou doida e deu bandeira
Ta ta ta taca um tapa na pantera
Juntou champanhe com o barato da galera
Essa madame tem cada uma
Que não é de brincadeira
Seu cigarro passarinho não fuma
Senão viaja a noite inteira
Dá um tapinha aqui!
Dá um tapinha lá!
Quando se toca está pra lá de Bagdá
Ela diz que estão queimando a Amazônia
O seu salário já queimaram, meu bem
Seu namorado anda queimando seu filme
Por isso ela quer queimar também
Tá tá ta ta.......

2 Comments:

  • Quero a sua foto do baile aqui, urgente! O mundo precisa ver como você fica linda de espanhola. Coloca aquela do beijo!! Te amno.

    By Blogger Gugu, at 1:28 PM  

  • Gu, acho que ainda não acordei do baile... Mas coloco amanhã, prometo!

    Clau te ama!

    By Blogger Cláudia Lamego, at 6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home