Lameblogadas

sábado, dezembro 20, 2003




O céu amanheceu azul, hoje é dia de Portela. Nada melhor que iniciar o dia rodopiando ao som da linda Clara e ouvir, antes de sair de casa para o plantão no jornal, o clássico do Paulinho da Viola sobre a azul e branca...

A Velha Guarda da Portela encerra hoje à noite a programação do ano do Candongueiro, em Niterói. Já entrando no ritmo da roda, uma música bem apropriada para o dia. É do seu Jair do Cavaquinho, um dos seus integrantes. Viva a minha Portela!!!

Roda de samba (Jair do Cavaquinho e Clebinho)

Em roda de samba, meu bem
Eu sempre fui amarrado
Ouço bons versos no samba rasgado
Me proporcionam alegria sem fim
Se entro no samba esqueço da vida
Se vão meus deveres no meio de bambas
Eu sinto prazer e esqueço os problemas
Que afligem a mim
Do samba eu não deixo
Nem que me dê ouro ou muito dinheiro
Pois eu vivo assim de janeiro a janeiro
Assim vou morrer, Deus permita que sim
Pois tenho certeza que fazendo assim
Muita gente censura
Mas não sabem eles
Oh! Quanta doçura
Que existe no samba em me fazer feliz

1 Comments:

  • Viva a nossa Portela, a Majestade do Samba!!!
    Viva meu querido Jair do Cavaquinho, meu tio amado.
    Beijo, beijo!

    By Anonymous Anônimo, at 3:42 PM  

Postar um comentário

<< Home