Lameblogadas

quinta-feira, janeiro 22, 2004




Depois do show do Paulinho da Viola, na terça-feira, eu e a Paulinha conversamos sobre uma tal listinha que faríamos com os 10 mais (bonitos) do samba.

Eu vou abrir a minha com um sambista que levou o Canecão às lágrimas ontem. Ao entrar no palco convidado por Teresa Cristina, Moacyr Luz, Luiz Carlos da Vila e Jards Macalé, mestre Wilson Moreira estava com uma aura divina. Uma luz que nos deixou em transe enquanto cantava Morrendo de saudade e Senhora Liberdade e manteve acesa na entrada da Dona Ivone Lara, a segunda convidada da noite.

Foi somente a segunda vez que vi Wilson Moreira num palco. Senti uma dessas emoções que nos fazem acreditar num mundo divino pairando sobre nós. Definitivamente, estou apaixonada.

Morrendo de saudade

Estou morrendo de saudade
de um tempo feliz que passou e eu não vi
gosto de manhã, de sapoti
Carícias no ar de um colibri
Samambaias na varanda
Tudo isso passou, perdi
Samambaias na varanda
Tudo isso passou, perdi

Quando o manto da noite cai sobre a cidade, que saudade...
E quando a passarada anuncia a alvorada, que saudade...
Arde tanto o coração
que me causa a impressão
que eu tenho o peito em chamas
A saudade é um punhal
cravado até o final
No peito de quem ama
Estou morrendo de saudade..."


P.S. Foto, da Chris Pacheco, e letra "roubadas" do Pentimento.