Lameblogadas

segunda-feira, janeiro 12, 2004



Nana, Lameguinho, Babi, Paulo, eu e meu amor

Em uma hora de convivência com o Pedro, a Gislaine (minha amiga que chegou da Alemanha ontem) fez a perspicaz observação: "seu namorado é muito cogitado".
O telefone celular dele j tinha tocado milhares de vezes. Eram eles, os amigos, chamando o Pedro para sair, querendo saber como ele estava. Meu namorado é uma pessoa muito querida e conhecer os amigos dele tem sido uma boa surpresa nesses oito meses de namoro.
De todos, o casal Marcelo Goldenstein e Aninha tem um lugar especial no meu coração. Os dois são testemunhas de momentos especialíssimos. Estavam no Bip Bip na noite do primeiro beijo. Uma semana depois, no Carioca da Gema, estavam lá para conferir o início do namoro: "ah, quer dizer que o negócio aí rendeu?", perguntou, na lata, o Golda.
Rendeu tanto que eu e o Pedro tambm estávamos com eles no fim de semana que marcou para sempre suas vidas: a estadia em Búzios, quando Clarinha, que virá ao mundo em março (será pisciana?), foi concebida. Noites regadas a fondue, vinhos chilenos e boas risadas depois e já posso também chamá-los de amigos.
Outro casal por quem tenho enorme apreço é a Nana e o Paulo Aragão. Ainda lembro do dia em que conheci os dois: o Paulo foi no Bip. Conversamos algo sobre Niterói e outras generalidades. Com o tempo, percebi que esse era um "grande irmão" do meu amor. Mais: seu companheiro de glórias e decepções botafoguenses. A Nana conheci no Carioca da Gema. O assunto da noite era o casamento do Lameguinho e da Babi.
Esses dois demorei a encontrar. E ainda não tinha passado mais que duas horas junto com eles. O fim de semana prolongado em Friburgo, que culminou na noite de réveillon, me proporcionou fortalecer os laços com aqueles que eu já admirava e criar um grande carinho pelos novos. Especialmente a Babi Werner Carpenter (embora eu não a perdôe por não ter posto o Lamego no sobrenome), que na hora da virada, com o jeito mais doce do mundo, me falou as palavras que mais me emocionaram naquela noite: seja bem-vinda!

Na foto, só faltaram o papai e a mamãe da Clara.