Tem-se lutado
Parabéns aos brasileiros indicados às quatro categorias do Oscar. Cidade de Deus é um bom filme, com grandes efeitos especiais e roteiro redondo, comparável aos feitos em Hollywood.
Um crítico na época do lançamento comparou o filme a uma passeata pela paz na Zona Sul. Ou seja: inócuo, incapaz de intervir na realidade que retrata. Concordo, mas ao assisti-lo num cinema cheio de adolescentes, em Icaraí (zona nobre de Niterói), entendi que a sociedade tem que querer mudar junto. O público naquele dia encarou Cidade de Deus como um filme de ação que poderia se passar em qualquer lugar do mundo. Aqueles estudantes em férias saíram dali para o Mc Donald's mais perto, sem se dar conta que a verdadeira Cidade de Deus estava muito próxima deles. Eu me pergunto: eles queriam enxergar?
O cinema brasileiro evoluiu muito na década de 90, sendo capaz de criar produtos tecnicamente impecáveis. Assim vamos solidificando nossa indústria e esperando que as inúmeras tentativas rendam bons clássicos. E que aparecem novos e grandes diretores. E que a sociedade esteja pronta para recebê-los. Estou ansiosa pra ver Narradores de Javé.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home