Lameblogadas

quinta-feira, janeiro 22, 2004




Teresa Cristina foi um capítulo à parte no show de ontem. A moça chorou sem parar com a entrada de Wilson Moreira e Dona Ivone Lara no palco do Canecão.

A última vez que a vi assim foi no show do seu Argemiro do Patrocínio no Municipal de Niterói. Não sei como ela conseguiu acompanhá-lo nas letras que ele esquecia, guiando o show do bamba portelense com seu Jair do Cavaquinho, para quem Teresa também soprava o roteiro. Cantar chorando, com a emoçãoo à flor da pele, deve ser difícil. Mas ela não deixou cair a peteca.

Ontem, quando pegou o microfone de volta, Teresa Cristina agradeceu aos deuses por estar ali, sendo testemunha daquele encontro mágico. E, sem acreditar em sua própria grandeza, falou da felicidade de poder cantar uma das músicas de seu próximo CD.

Não bastasse tudo isso, a moça é portelense e vascaína...

Candeeiro (Teresa Cristina)

Candeeiro, eu careço de luz o ano inteiro
Minha gente ainda dança fevereiro
E eu correndo na rua a lhe chamar
Candeeiro, a estrada já vai escurecendo
Minha gente se olha e não está vendo
Querosene acabou vou lhe chamar
Querosene acabou vou lhe chamar

Candeeiro, cor dourada que lume no meu peito
Essa dor candeeiro não tem jeito
No vazio não tem como queimar
No vazio não tem como queimar

Candeeiro, vó me disse ainda era pequenina
Vento bate com força na cortina
Candeeiro no chão pode queimar
Candeeiro
Candeeiro no chão pode queimar
Pode queimar.


Nota: procurei a letra do samba no google, que me encaminhou para um certo blog novo de letras da praça...