Lameblogadas

domingo, junho 13, 2004



Donana na política

A experiência de cobrir campanhas políticas já rendeu muitas crônicas a este blog. Entre outros, ele foi criado com este objetivo mesmo: o de contar as situações engraçadas, inusitadas e até bizarras que eu vivia no dia-a-dia como repórter na cobertura das eleições presidenciais e estaduais de 2002.

Hoje, eu estava numa desanimada prévia do PSDB, para escolha do candidato a vice na chapa do Cesar Maia, quando avistei ninguém menos que a inesquecível atriz Narjara Turetta. O que ela estava fazendo ali, pensei, lamentando a falta de uma máquina digital para registrar esse momento histórico.

"Ela é candidata a vereadora pelo partido, Cláudia", me contou o coleguinha do Dia, surpreso com a minha curiosidade excessiva. Que aumentou muito quando ele me disse que tinha feito uma matéria com ela recentemente. "Ela é vendedora de coco, trabalha em frente ao prédio onde mora, em Copacabana". Pára tudo! Como eu e os freqüentadores da famosa Cantina Donana ainda não sabíamos disso?

Pois é, nem só de seu passado como filha de Regina Duarte no Malu Mulher e coadjuvante em novelas das seis vive a mais famosa atriz lado B da cultura brasileira. Falando sério agora, ela sobrevive de seu trabalho honesto. Pelo menos, não anda roubando bolsas por aí...