Lameblogadas

segunda-feira, agosto 16, 2004



À esquerda, eu e Paulinha; na outra foto, Moutinho, meu amorzinho, eu e a Elis


Fim-de-semana com os Moutinho

Sábado, pude conhecer o cantinho muito especial do amigo Marcelo Moutinho, na Urca. Numa reuniãozinha com vinho e comidinhas especiais (o destaque é para a indescritível palha italiana da Paulinha), conheci pessoas muito bacanas (Elis, Jubilau, Rodrigo são os nomes que me vêm à mente agora) e passei horas muito agradáveis falando de temas diversos como Jane Duboc, Eduardo Coutinho, Orkut e cartas literárias.

A casa do Moutinho é um sonho. Para começar, a estante da sala guarda livros de cinema, entre eles, uma raridade que jamais consegui encontrar em sebos. Ele sabe qual é. As paredes amareladas (não de velho, ele as pintou quando foi morar lá) refletem a cor do seu amor com a Paulinha - que se revelou uma primeira-dama bem relacionada com a cozinha do apartamento (risos) - e guardam quadros com cartazes de filmes caros ao amigo.

No quarto, uma foto na parede ganhou a minha simpatia: Chico Buarque deitado, sorrindo, à vontade... No espaço, mais livros, fotos de amigos e de família, computador, televisão, DVD e a caixa de filmes do Woody Allen (que eu não vi, apenas soube que existia). Enfim, um cantinho com o qual todos sonhamos ter um dia para receber os amigos queridos. Exatamente como no sábado.

******************

Dia seguinte, a ida anual à Barra para comemorar o aniversário do outro Moutinho, o Daniel. Finalmente, conheço o restaurante que ele sempre prometeu me levar. O Três Potes é assim: saboroso e simples como a comida mineira que serve.

As companhias foram as de sempre: os inseparáveis amigos Chimento, Marcos e a namorada, Rodrigo Aör e Raquel, Simone e Flávio, o irmão que se parece cada vez mais com o Daniel. Fui com o meu amorzinho, companheiro de uma vida muito feliz. Ah, teve as ausências muito sentidas: Mario, Isabel e Marcelo e Ricardo - que dessa vez não ligou no meio do evento. E a iluminada chegada da Fátima, a mãe simpática, bonita e charmosa do meu amigo.

Enfim, um domingo especial, coroado com uma ida ao cinema - programa raro ultimamente. Tem sempre isso: já virou uma tradição minha com o Pedro fazer algum programa na Barra na esteira do aniversário do Daniel. Ano passado, entrei pela primeira vez no Barra Shopping. Ontem, assistimos ao ótimo Woody Allen no Rio Design, o shopping dos corredores vazios e vitrines glamourosas. Antes, uma passadinha na Argumento, ao lado da sala de cinema, que ninguém é de ferro...