Lameblogadas

quarta-feira, dezembro 29, 2004



Piquenique em Paquetá

Todos os meus amigos foram a Paquetá na infância. Menos eu. Trauma que superei no domingo passado, em grande estilo. Conheci a ilha ao lado de pessoas muito especiais e num evento que entrou para o calendário de minha vida ano passado. O amigo-oculto com a turma da Eco - que me adotou - e que conheci durante o estágio do Globo.

Uma tarde para pôr as novidades em dia, conversar sobre profissões, amores, livros, música, roupas e amizade. O passeio de barca passando por baixo da Ponte por onde trafego todos os dias, a chuva por vir, as comidas para degustar na clássica cesta de piquenique, o violão sem o caderno de cifras do Mario, a tornozeleira dada a Simone pela Daniele e que será o presente da Duda no próximo, o parque sugerido pela Rotbande, o presente do Marcelo para o Marcelo para a Isabel, o livro que gostaria de ter comprado para o Daniel (se ele já não comprou, entrou na minha lista de presentes), o presente do Marquinho que já comecei a ler...

Os amigos. Alguns mais íntimos, outros menos chegados. Outro dia para ficar na memória. A ausência sentida de um e de outro para dar a certeza do prazer da presença. Energia trocada por telefone. Sem doce de leite, mas com muitos sanduichinhos na boa inversão de delegar aos meninos a tarefa de levar as comidas.