Lameblogadas

quarta-feira, dezembro 14, 2005



Pães, Fellini e Mastroiani


A rua do Rosário há alguns meses ganhou um dos lugares mais charmosos do centro do Rio. É a padaria-restaurante-bistrô do ex-BNDES Carlos Lessa. Sofisticada, a Brasserie Rosário já chama a atenção pelo balcão de pães e doces - de abrir o apetite só de olhar. Hoje, por exemplo, o destaque era uma cesta linda de rabanadas... tudo bem, eu estava com desejo de comer a sobremesa natalina e sofri muito por não comer inteiras outras delícias, como o Amandine (doce de maçã com amêndoas que o meu amor felizmente teve a boa idéia de experimentar) e a tartelete de amoras!!!

Como são bonitas as amoras...

Não almocei lá e fiquei com vontade de voltar várias vezes, para saborear a lista de patês, de sopas, sanduíches e até saladas que o menu incrementado oferece. Para melhorar, a Brasserie fica ao lado do sebo Al-Farabi e bem perto da livraria Folha Seca, o que faz da Rosário um dos mais gostosos, entre tantos, cantos do Rio.

***

A escapada ao Centro na hora do almoço me rendeu também o primeiro DVD do Fellini. A Livraria da Travessa montou uma banca de filmes da Versátil com preços em promoção. O simples custa R$ 33. O problema é resistir às preciosidades e sair da livraria com algum dinheiro na conta ainda ...