Lameblogadas

segunda-feira, agosto 30, 2004



Em setembro de 2002, há dois anos, reencontrei um ídolo*. Dez anos depois da conquista que fez nascer uma nova geração de amantes do vôlei, lá estava eu, frente a frente com ele, no aeroporto do Galeão. Diálogo, em 2002:

_ Sou sua fã desde o ouro nas Olimpíadas.
_ Caramba, pra você ver como estou velho. Estou por aqui até hoje.
_ Tem que estar mesmo. Você ainda é o melhor levantador do Brasil.


Ontem, essas memórias vieram à tona, com a conquista do bicampeonato olímpico. Ver a nova geração, com Ricardinho imbatível na posição que fora de Maurício, Gustavo acertando todas as bolas de meio, Giba cravando as dele no chão italiano, etc, foi emoção só comparável aos domingos de Fórmula-1 em família. Felicidade total!

*O primeiro encontro foi em 1992, num jogo no Maracanãzinho, quando, da janela do ônibus da Seleção, ele acenou com as mãos e me mandou um beijo (tudo bem, eu era adolescente nessa época).