Lameblogadas

quinta-feira, novembro 21, 2002


Ainda de azul

O mar de Itacoatiara ontem estava lindo. De um azul arrebatador. Êta, praia maravilhosa. Nessas horas tenho orgulho de morar em Niterói, a 20 minutos daquela beleza toda.
Hoje encontrei a amiga que tem os olhos azuis mais bonitos da paróquia: Andressa Camargo. Não perde nem para os da Simone Intrator, que hipnotizam os seus interlocutores.
Vim de azul hoje, em homenagem à maré alta.

terça-feira, novembro 19, 2002


Meu anjinho

João Gabriel está com dez meses. Quase andando. Ficou lá em casa no feriado sem os pais, só com vovó, vovô e titia. Nem chorou e almoçou direitinho. É um anjo mesmo.
Para o Ricardo, que acompanha todos os passinhos dele: João já chama o cachorro com os dedinhos, faz a coreografia da música dos patinhos da Xuxa com as mãozinhas, dá abraço apertado em toda a família, fica o tempo inteiro no chão brincando com carrinhos e bolas que vovô Luiz compra para ele, não entra de jeito nenhum no quarto da vovó Dina, gosta de ficar no puff vermelho de titia Cláudia e adora uma minhoca toda colorida e barulhenta que veio de Paris.


Meu coração está azul

A cor preferida não me sai dos olhos e dos ouvidos. Sou portelense, sim. Mas não é por isso que minha paixão pelo azul está reacesa. O motivo? A beleza, só isso. O azul é a cor mais bonita do mundo. E cai muito bem.

"Não posso definir aquele azul/Não era do céu; nem era do mar/Foi um rio que passou em minha vida/E meu coração se deixou levar"