Lameblogadas

sábado, julho 01, 2006

A nova "mano de Diós"



O goleiro alemão Jens Lehmann

sexta-feira, junho 30, 2006



Luca Toni e Totti - dois dos galãs da Azurra!!!

Agora, serei Itália desde criancinha... mas não espero muito contra os donos da casa.

Juanjo Martín/Efe


Ele não merecia isso...

O Sobrenatural de Almeida entrou em campo pela primeira vez nessa Copa. E postou-se no gol da Alemanha na hora das cobranças de pênaltis. Não foi o Lehmann que defendeu a cobrança de Ayala, o melhor jogador em campo, tanto pelo gol que fez quanto pelos que evitou. Também o Sobrenatural tirou o goleiro da Argentina ainda no segundo tempo. Aquilo ali foi um sinal dramático de que o pior ainda estava por vir.

Mas nem por isso, o técnico Jose Pekkerman deveria ter deixado o Messi no banco. O Riquelme também fez falta na hora da cobrança.

Nada além do Sobrenatural ter dado uma mãozinha explica a derrota dos argentinos hoje. Nada. Para homenagear os hermanos queridos - farão falta daqui pra frente - vim hoje de azul, branco (blusa que comprei em Buenos Aires) e preto (este simbolizando meu luto).

Estou arrasada!!!!

quinta-feira, junho 29, 2006

Eles alongam, nós ficamos sem fôlego...



Jose Manuel Ribeiro/Reuters

FIGO

Oliver Berg/Efe

BALLACK


Frank Augstein/AP

LEHMANN, GOLEIRO DA ALEMANHA

Eddie Keogh/Reuters

BECKHAM



Espera-se para amanhã, às 12h, o primeiro grande duelo desta Copa. Eu vou torcer para a Argentina. Razões:

1) Prefiro uma final sul-americana entre Brasil e Argentina, mesmo correndo o risco de perder para os hermanos e ter que aturar aquela marra depois;

2) Se a Alemanha passar, vai ser difícil, na final, ganhar do time, com Klose e cia., e da torcida juntos;

3) Se uma seleção européia ganhar, o continente passa a ter mais títulos que a América do Sul (hoje temos cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai);

4) Se, toc toc toc, a Argentina vencer passa a ser tricampeã; se a Alemanha ganhar é tetra e fica muito próxima do nosso penta. Recorde é bom e nós gostamos, sim!

5) A Argentina tem um ótimo time e fez, dos que eu vi, o melhor jogo da Copa até agora. Aliás, a goleada de seis na Sérvia e Montenegro aumentou a exigência de todos com a nossa seleção. Não basta vencer: temos que fazer mais bonito que eles!!

6) Ah, o Maxi Rodriguez, da foto aí em cima, fez o gol mais bonito do Mundial.

7) Por fim, se, toc toc toc, perdermos para a França (Deus nos livre!!), eu serei Argentina desde criancinha na final.

8) Mas se chegarmos lá contra eles torcerei muito para o Ronaldinho Gaúcho, enfim, brilhar!!!

quarta-feira, junho 28, 2006



Não há nada mais chato que as mesas-redondas sem fim do Sportv. Mas confesso que admiro os caras: falam do mesmo assunto o dia inteiro e, pior, não devem enjoar disso. E não é que fiquei viciada? Nesses tempos de Copa do Mundo, chego em casa, ligo a NET e vou direto ao 39. Já conheço os comentaristas, tenho os meus preferidos, os que não posso mais ouvir a voz e me divirto ouvindo os palpites mais estapafúrdios sobre o assunto único: a escalação da seleção brasileira. Cada um tem o seu esquema tático, os reservas preferidos e o time dos sonhos.

Hoje, a programação estava especialmente chata. Sem jogo algum, o negócio era mostrar aquele treino meia-boca do time reserva, lembrar a final contra a França em 1998 (por que gostamos tanto de exaltar as tragédias???), falar da contusão do Robinho, do time sem Emerson (falam mal, falam mal, mas já estão dizendo que contra o time de Zidane ele tem que entrar), etc e tal.

Bola daqui, elástico dali, corridinha pra lá e eis que descubro as pernas mais bonitas da seleção de Parreira: são de Fred, o atacante que entrou aos 42, fez um gol aos 44 e entrou para a História dos mundiais no jogo contra a Austrália. Fred é alto, tem pernas grossas, corpo perfeito. E um rosto charmoso. Pronto, se ele entrar no lugar do Adriano já não fico mais chateada!!!!

terça-feira, junho 27, 2006

Reuters


Zé Roberto

Pitacos sobre o jogo

Não vou comentar o gol de coxa do Adriano nem colocar foto do Imperador aqui porque já está ficando chato - e meu namorado pode não gostar!! :-)))

Feita a ressalva, o jogo de hoje comprovou o péssimo estado de Roberto Carlos e Cafu - os dois laterais conseguiram perder gols que os Gilbertos fariam, chutaram bolas para a arquibancada e mostraram que fariam melhor se ficssem no banco.

Zé Roberto consagrou suas ótimas atuações anteriores com o gol de hoje. E seu penteado é fashion.

Ronaldo, mais uma vez, jogou mal, mas soube aproveitar a chance, driblou o goleiro e se livrou de um zagueiro que já chegava para estragar a jogada do seu gol. É artilheiro e ponto.

Dida deu muita sorte ao evitar um gol feito de Gana com a perna, num reflexo impressionante.

Ricardinho entrou melhor que Juninho (esse comentário não é meu, mas eu me aproprio sem nenhuma vergonha - até porque não consigo avaliar o jogo depois dos 20 minutos de segundo tempo).

Robinho fez falta.

Ronaldinho ainda não brilhou. E precisa acreditar mais em seu potencial. Mas antes tem que dar um jeito no cabelo. Do jeito que está, não dá.

Lúcio não fez gol, mas deu o passe que originou o gol de coxa (do Adriano, impedido). Um dia ele chega lá.

P.S. Foi nosso primeiro jogo juntos.

segunda-feira, junho 26, 2006

Amigas para sempre...



Oito anos depois: mais maduras, felizes e unidas. Essa é a ala feminina do Caroço, desfalcada por quem faltou ao encontro e escapou de sair mal na foto...

Alessandro Bianchi/Reuters


Imagem do jogo

Holanda e Portugal fizeram um dos jogos mais emocionantes da Copa, e dos piores, porque a emoção foi fruto de uma violência extremada por parte das duas seleções. A partida não teve lances bonitos, mas dramáticos. E o culpado de tudo foi o juiz. Em dois lances, ele poderia ter liquidado a agressividade com dois cartões vermelhos: no que tirou Cristiano Ronaldo do jogo e no primeiro violento do Costinha, que foi receber o vermelho só ao colocar a mão na bola.

Quanto ao Felipão, bem, eu sou suspeita: ADORO ELE!! O Felipão motiva o time e é disso que estamos precisando no Brasil. Se ele tivesse com a gente, a seleção ia jogar com muito mais garra e jogador antigo não ia se achar no direito de ser titular só por causa de sua história não!

E o Van Basten? Decepção! Não pode um técnico, com o time perdendo, não expressar sentimentos, ficar paradão, sem atitude. Tinha que dar Portugal mesmo!

E adorei o trenzinho do Felipão!!!