Lameblogadas

sexta-feira, setembro 26, 2003

A foto aí embaixo, de Michel Filho, vai sair no Globo-Niterói de domingo. Pedrinho Miranda, Nilze Carvalho e meu amorzinho vão levar o "Lembranças Cariocas" para o Municipal de Niterói, na próxima terça.

Ouvi parte do CD gravado em homenagem à querida Clara Nunes, que deve ser lançado até o fim do ano, com participação, entre outros, de Teresa Cristina, Nilze Carvalho, Pedrinho Miranda, Alfredão e Cristina Buarque. Uma canção em especial me fez chorar. Ela foi gravada pelo meu amor, que disse ter cantado pensando em mim. Acho que não expressei toda a minha emoção na hora. Então, faço aqui uma declaração pública para ele. Pedro Paulo, eu sou uma pessoa extremamente feliz por tê-lo como namorado. Te amo!!!!

A música:

Lalaia lalala lalaia lalala lalalalalalaiala
Lalaia lalala lalaia lalala lalalalaia
Graças a deus minha vida mudou
Quem me viu, quem me vê
A tristeza acabou
Contigo aprendi a sorrir
Escondeste o pranto de quem sofreu tanto
Organizaste uma festa em mim
É por isso que eu canto assim
Lalaia lalala lalaia lalala lalalalalalaiala
Lalaia lalala lalaia lalala lalalalaia

O fim de semana promete. Amanhã, cinco meses de namoro com Pedro Paulo Malta (até o nome é lindo...). A comemoração vai começar com um café da manhã especial no Solar dos Lamego, preparado pela minha mamãe.
À tarde, Choro na feira e aniversário do Janjão. Como no ano passado, a roda de samba vai ser na vila do Cardosão, em Laranjeiras. Um lugarzinho especial, com casinhas coloridas e pracinha de interior. Nem parece o Rio.
À noite, meu amorzinho vai cantar no Carioca da Gema, com a Nilze. Nosso primeiro mês de namoro também foi comemorado lá, numa segunda-feira do "Lembranças Cariocas". Lindo!

Doze dias de trabalho, sem descanso. Pouca vontade de blogar, dieta e muito sono. Para compensar, boas notícias. A balança me mostrou hoje que emagreci um quilo, em apenas uma semana. Com algum sacrifício, é claro. Hoje, por exemplo, a sobremesa no jornal era crepe de banana com canela e calda quente de chocolate. A boca enche d'água só de pensar. Mas resisti.

quinta-feira, setembro 25, 2003

Gafe

Diálogo entre um repórter da Folha e um feliz botafoguense (o time tem dado mais alegria aos torcedores que os três cariocas na primeira divisão):

_ "Ah, era muito trabalho. Eu tinha que cobrir os três grandes times do Rio. Ou você é botafoguense?"

quarta-feira, setembro 24, 2003

João Gabriel

Duas semanas sem ver o meu pequeno e ele já está cheio de novidades. Ontem, "ligou" pra mim e falou: "oi, titia, tu bem? pepê (risos), titia (risos), tchau".
Tô morrendo de saudades!!!

Da série "eu adoro a minha cidade"

Pena que ela é distante da Lapa, do Jardim Botânico e da Cidade Nova, os três lugares que mais freqüento nesse Rio de Janeiro tão bonito quanto Niterói. Ontem, passei o dia trabalhando na Região Oceânica. O fotógrafo que estava comigo, carioca, ficou deslumbrado com a vista da Praia do Sossego (foto aí embaixo), um pequeno paraíso escondido entre as praias de Camboinhas e Piratininga. Eu também. O dia estava lindo, as praias vazias, convidando para um mergulho no mar limpinho, todo azul-esverdeado, ou verde-azulado, como queiram. O almoço da equipe não poderia ter sido melhor: inspirados pelo cheiro do mar, fomos comer no restaurante do Braga, em frente à Lagoa de Piratininga. É um lugar simples, de um dono despreocupado em atrair clientes. Algumas cadeiras ainda repousavam sobre as mesas, dando a impressão de que o restaurante estava fechado. Entramos e comemos uma caldeirada de frutos do mar deliciosa, com um pirãozinho da melhor qualidade. Se a labuta fosse sempre assim...