Lameblogadas

quarta-feira, julho 20, 2005



O meu querido amigo Sidney vai lançar no próximo dia 04 de agosto, a partir das 19h, na livraria da Travessa de Ipanema, o primeiro título de sua editora, a Sétimo Selo. "A natureza do bem", de Santo Agostinho, que nunca foi lançada no Brasil, terá edição bilíngüe. Para quem gosta de filosofia, um prato raro.

Quem quiser mais detalhes sobre a editora, pode visitar o site www.edsetimoselo.com.br.

Sucesso para o amigo!!

segunda-feira, julho 18, 2005



Em Paris, uma festa

* Pergunta que não quer calar: por que os franceses não importam o Lula? Nosso presidente foi tão bem recebido por lá, participou de festividades, deu até entrevista exclusiva para uma repórter brasileira que trabalha numa produtora francesa. No Brasil, Lula concedeu uma única coletiva em dois anos e meio de governo. Mesmo assim, precisou ensaiar as respostas com sua equipe de ministros, liderados por Duda Mendonça, como se tivesse se preparando para um comercial de TV de propaganda eleitoral.

* Gostei da entrevista do Dinho Ouro Preto no Segundo Caderno de sábado. Não concordo que haja uma "ditadura da MPB" na cultura brasileira, mas fiquei muito incomodada com aquele show em Paris dos nossos artistas. Nenhum deles foi capaz de fazer um protesto contra a crise de corrupção no PT que, queira o presidente se distanciar, é o partido do governo. Além do mais, enquanto a festa rolava na França, os recursos de projetos culturais são contingenciados aqui.

* O que é o ministro Gilberto Gil? É o presidente Lula: não trabalha, só se apresenta.



Ecos da Brazooca


Frevo mulher (Zé Ramalho)

Quantos aqui ouvem os olhos eram de fé
Quantos elementos amam aquela mulher
Quantos homens eram inverno e outros verão
Outonos caindo secos no solo da minha mão
Gemeram entre cabeças a ponta do esporão
A folha do não me toque e o medo da solidão
Veneno meu companheiro desatado cantador
E desemboca no primeiro açude do meu amor
É quando o tempo sacode a cabeleira
A trança toda vermelha
Um olho cego vagueia
Procurando por um



Chico + Paris + entrevista sobre as mulheres = noite feliz

Pelo que disse ontem no especial exibido pela Band, Chico Buarque é o único homem a entender a TPM feminina _ que não tem hora para começar, muito menos para acabar, é praticamente eterna. Sua fala era mais ou menos assim: "não perdoamos quando um amigo faz alguma errada. deixamos de ser amigos. já uma mulher, quando faz algo errado, temos que perdoar porque colocamos na conta do feminino. é um mistério a alma feminina. não podemos entender as razões para seus atos, mas compreendê-los simplesmente."

Delícias do programa:

* o duo com Caetano e a falta de assunto entre os dois quando a música acaba. é claro que a afinidade entre duas personalidades diferentes é só a musical;

* Chico cantando com uma camisa que deixava seus pêlos do peito à mostra;

* Chico andando por Paris de chapéu e cachecol;

* Chico cantarolando as músicas do "Samba é minha nobreza";

* ele falando que não quer parecer "fodão", por isso não fica por aí paquerando as mulheres. na praia, por exemplo... hummm, o programa foi gravado antes do flagra do Leblon, não?

* o compositor explicando que Mulheres de Atenas é uma música feminista e criticando as feministas por não terem entendido. "falava-se muita besteira";

* Chico tirando a dúvida: "Olhos nos olhos", pelo menos em sua intenção, não é sobre a mulher despeitada, mas a que verdadeiramente superou a dor da separação;

* Chico cantando muitas das minhas músicas favoritas;

* os vários closes nos olhos de Chico.

Feminices

Saí para comprar um computador, voltei com um lindo vestido - que estreei já no sábado, junto com um sapato novo nas cores roxo e rosa, de lacinho.