Lameblogadas

quinta-feira, setembro 09, 2004



Para anotar na agenda

Imperdível o lançamento de Prosas Cariocas – Uma nova cartografia do Rio, na próxima quarta-feira, dia 15, às 20h, na Travessona de Ipanema. Organizado pelo amigo Marcelo Moutinho e por Flávio Izhaki, o livro reúne contos de novos escritores inspirados em alguns bairros do Rio.
Com prefácio de Ruy Castro, o livro conta com textos do Moutinho (Urca), Izhaki (Catete), Henrique Rodrigues (Jacarepaguá), o popular HR, Adriana Lisboa (Laranjeiras) e J.P. Cuenca (Cosme Velho). Além, é claro, do conto sobre o Maracanã, escrito pelo meu amigo Sidney Silveira, cuja prosa é um raro prazer.



Meu sobrinho é uma criança muito antenada. Tem acompanhado com atenção a campanha eleitoral na TV e nas ruas. Na telinha da Globo, já reconhece o favorito: só fala no Cesar Maia. Em Niterói, cidade da titia, ele escolheu o candidato por afinidade: é o seu xará João Sampaio. Liguei para casa ontem e ele atendeu:
_ Titia Cládia, o moxo tá cantando meu nome lá embaxo: João, João, João, João, João, é um caso de amor.

Mais tarde, pediu à vovó Dina para ver o carro com a música dele. Ao descerem, encontraram o próprio fazendo campanha.
_ Vovó, é o João Sampaio.
Feitas as apresentações (João Gabriel, esse é que é o João Sampaio), deu-se o diálogo:
_ Oi, João - disse o candidato.
_ Oi, amigo. Cadê o carro que canta meu nome?
_ Está vindo ali.

Logo, o carro de som apareceu e o meu João quis seguir em passeata atrás. Meu sobrinho demonstrando interesse por campanhas eleitorais! Se parece demais com a tia, não? Um babador, urgente, por favor!!!