Lameblogadas

terça-feira, janeiro 04, 2005



Ele já tem uma cor preferida: é o amarelo. Mas gosta dos carros de todas as cores que pede de presente em todas as ocasiões. Já são mais de cem, entre modelos de fricção, de Fórmula-1, de controle remoto e até de plástico. Trata todos com carinho, mas o predileto são os dois que correm na pista de autorama que ganhou de Natal. No dia 25, não saiu do lado dela nem para almoçar.

Ele é assim: apaixonado por carros e pela cor amarela. Além de ser um menino carinhoso, educado e muito sapeca. É a alegria da minha vida. Amor da titia! Hoje é seu aniversário, três aninhos de muita felicidade. Sábado é a festinha. De Fórmula-1, é claro.

segunda-feira, janeiro 03, 2005



Num mercado em San Telmo

Crise dos 30

Fui fã dos Menudos, não entendia por que duas faixas do LP da Blitz estavam riscadas, sob censura, usava All Star, descobri que papai era o Noel da casa quando ganhei o Genius, adorava as fofoletes, jogava Banco Imobiliário e Super Trunfo, não entrava no cinema sem os mini-chicletes e/ou a bala caramelo, assisti ao "Rock Estrela" sentada no chão do cinema Central, fui fã do Lobão e até do Léo Jaime, chorava com as músicas do Kid Abelha ("hum, eu quero você/como eu quero"), usava saia balonê, nunca aprendi a jogar War, colecionava a revista Bizz, dancei as músicas do Dominó e do Tremendo ("todos batendo palma/isso é Tremendo"), adorei a novela Transas e caretas (mas não me lembro qual o enredo da novela), me lembro da briga antológica de Fernanda Montenegro e Paulo Autran em Guerra dos Sexos, tive o meu caderno de perguntas e respondi no caderno de amigas, colecionei papel de cartas, usei batom moranguinho, mas não tive os bonequinhos da coleção, gostava dos Smurfs, primeiro desenho do dia no Xou da Xuxa, fui num show do RPM, tive um tênis verde-limão, vi o gol do Cocada aos 44 do segundo tempo contra o Flamengo que deu ao Vasco o bicampeonato estadual, chorei quando Senna foi campeão em Suzuka, pela primeira vez, amava o tênis todo preto da Redley (ou da Cantão?), vi um show do Cidade Negra quando o vocalista se chamava Bernardo, fui ao segundo Rock in Rio lamentando ter perdido o primeiro, desejei até certo tempo ver um show do U2 mas nem me dei conta quando eles vieram ao Brasil, vi o homem pelado na abertura da novela antes que colocassem uma folha para esconder o seu bumbum, fui ao cinema ver "Com licença, eu vou à luta" e não gostei, folheei escondido as Playboys do meu irmão com Magda Cotrofe, Luiza Brunet e Monique Evans na capa, dancei lambada à meia-noite no meu aniversário de 15 anos e nada mudou quando fiz 18, tive o disco do Balão Mágico com a música Superfantástico e tive medo quando surgiu o Fofão e a lenda de que carregaria facas e drogas em sua barriga de pano, fui a mais de dez shows do Barão Vermelho, era viciada em Dedito's, no chocolate Lolo e no biscoito recheado São Luís, fiquei chocada com a capa da Veja que trazia o Cazuza em estado terminal, convenci mamãe a comprar o dicionário infantil da Vila Sésamo de um livreiro que visitava a nossa casa, ganhei do meu pai uma máquina que costurava de verdade como recompensa por ir ao dentista, tenho saudade do Disco Baby com as cantigas de roda cantadas pelas melindrosas...



Enfim, vou fazer 30 anos em março e já estou em crise!!!